Disney+/Reprodução
A 2ª temporada de Andor foi afetada pelas atuais greves de Hollywood em um novo nível. As gravações da sequência foram interrompidas devido à paralisação dos atores nos Estados Unidos.
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
- Com greves, Warner pode adiar Duna: Parte 2, Aquaman 2 e A Cor Púrpura
De acordo com o Deadline, as filmagens da série, no Reino Unido, estavam muito próximas de sua conclusão. Isso se deve ao fato de que artistas sindicalizados na região europeia não podem, legalmente, aderir à paralisação que acontece em Hollywood. Além disso, outra parcela do elenco foi informada de que poderia ser processada por quebra de contrato ao abandonar os sets.
Nesse contexto, a situação parece ser a seguinte: Andor continua em produção no Pinewood Studios, sem o elenco sindicalizado pela SAG-AFTRA. As gravações devem ir tão longe quanto possível com os artistas que se enquadram nos acordos do Equity — sindicato britânico de atores.
Não há previsão para Andor voltar a ser filmado, visto que tanto a greve dos atores quanto a dos roteiristas de Hollywood não têm uma data para terminar.
Segundo os planos originais, Andor será uma série de 2 temporadas, que levam até os acontecimentos de Rogue One: Uma História Star Wars. A previsão inicial para o lançamento da parte 2 era agosto de 2024.
A produção da franquia Star Wars está disponível no Disney+.
- Filmes e séries afetados pela greve dos roteiristas até agora
- Andor quase teve o primeiro palavrão da franquia Star Wars
Fique de olho por aqui para mais atualizações sobre as greves de atores e roteiristas de Hollywood. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok.
Fonte: Deadline