Estrela de Assassinos da Lua das Flores quase largou atuação para ser analista de dados

Estrela de Assassinos da Lua das Flores quase largou atuação para ser analista de dados
Assassinos da Lua das Flores/Divulgação

Por sua firme performance como Mollie Burkhart em Assassinos da Lua das Flores, Lily Gladstone deve ser honrada na temporada de premiações — mas você sabia que, antes do filme, ela quase desistiu de atuar para virar analista de dados?

Em entrevista ao Hollywood Reporter, Gladstone relembrou como foi escalada ao papel. Ainda que tenha brilhado no longa Certas Mulheres (2016), de Kelly Reichardt (First Cow), ela conta que a pandemia fez considerar uma mudança de carreira.

Por ser entusiasta do meio ambiente, Gladstone passou o mês de agosto de 2020 se matriculando em cursos para poder arranjar um emprego no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, fascinada pelo caos causado por vespas-assassinas no país durante aquele estranho ano.

Com 36 anos de idade naquela época, ela estava certeira da mudança de ramo. “Você começa a duvidar se vai conseguir se manter”, afirmou ao THR, falando sobre a pausa na carreira por conta da pandemia. “Então eu estava com meu cartão de crédito em mãos, me inscrevendo para um curso de analise de dados.

Antes que conseguisse finalizar a inscrição, Lily Gladstone recebeu a notificação de um email de Martin Scorsese, convidando-a para um papo via Zoom. No fim das contas, o diretor havia se interessado pela atriz após vê-la em Certas Mulheres, e decidiu oferecer o papel de Mollie para ela, que prontamente aceitou.

Na mesma entrevista, Scorsese elogiou a atuação mais contida de Gladstone, que era justamente o que procurava para Mollie:

Posso ver que ela confia na simplicidade. Ela entendeu que sua própria presença em tela é um instrumento expressivo, que pode falar sozinho. Isso é bem raro. Assim como Mollie, seu silêncio é tão poderoso quanto suas palavras.

Baseado em fatos, Assassinos da Lua das Flores acompanha casos de assassinato de nativo-americanos Osage nos Estados Unidos da década de 1920, motivados pelo boom da indústria do petróleo. Além de Gladstone, o longa estrela Leonardo DiCaprio e Robert De Niro.

Dirigido e co-escrito por Martin Scorsese, o filme já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

Fonte: The Hollywood Reporter

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS