(Warner/Divulgação)
div-ad-mid-single-65dd9445eb6de
Às vésperas do lançamento de Duna: Parte 2, Denis Villeneuve ligou o modo sincero e criticou o modo de produção de cinema atual. O cineasta culpa a era de ouro da TV pelo que chama de “corrupção” nos filmes, e revelou o desejo de fazer um filme inteiro sem diálogos.
- Duna: Parte 2 larga com 95% de aprovação no Rotten Tomatoes
- Duna 2 tem primeiras reações empolgadas: “Obra-prima!”
Ao The Times of London (via Variety), Villeneuve diz:
“Para ser sincero, odeio diálogo. Diálogo é para teatro e televisão. Eu não lembro de filmes por causa de boas falas, lembro por causa de imagens impactantes. Não tenho o menor interesse em diálogo. Imagem e som, esse é o poder do cinema. Mas é algo que ficou menos óbvio se você assistir aos filmes de hoje. O cinema foi corrompido pela televisão.”
O diretor conclui falando sobre o possível experimento:
“No mundo dos sonhos, eu conseguiria fazer um filme legal que não parece um experimento, mas que também não tem uma palavra sequer. As pessoas sairiam do cinema pensando: ‘Pera aí, não teve diálogo nenhum?’, mas nem sentiriam falta.”
Duna: Parte 2 continua a jornada de vingança de Paul Atreides pelos desertos de Arrakis. Timothée Chalamet, Zendaya, Florence Pugh e Austin Butler estão no elenco. O filme chega aos cinemas brasileiros em 29 de fevereiro.
Siga de olho no NerdBunker para mais novidades. Aproveite e conheça todas as redes sociais da gente, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: The Times of London (via Variety)
div-ad-mid-single-65dd9445eb6ce