DC/Warner Bros./Reprodução
Alguns dos filmes futuros da DC já estavam sendo tratados como “Elseworlds” do novo DCU, selo que indicará continuidade paralela às obras principais. No entanto, James Gunn explicou que, tecnicamente, Batman 2 e Joker: Folie à Deux não estarão sob esse guarda-chuva.
- James Gunn explica por que Batman de Robert Pattinson não faz parte do novo DCU
- Coringa 2 ganha fotos com Lady Gaga e Asilo Arkham
“Elseworlds” serão os projetos da DC que se passam em outros universos. Ou seja, eles não farão parte da linha principal de acontecimentos que chegará aos cinemas nos próximos anos, a partir de Superman: Legacy.
No Threads (espécie de Twitter do Instagram), Gunn indicou que o selo “não será oficialmente válido”, pelo menos, até o final 2025. Esse será o ano em que longas do novo DCU passarão a estrear.
Dessa forma, Batman 2 e Joker: Folie à Deux serão considerados apenas como filmes independentes do universo principal.
“[@:] Coringa 2 terá a nova introdução dos DCU Elseworlds?
[Gunn:] Não. [O selo] não vai estrear antes dos filmes que nós [Gunn e Peter Safran] trabalhamos.”
Ainda sem título localizado para o Brasil, Joker: Folie à Deux estreia nos cinemas dos Estados Unidos em 4 de outubro de 2024. O elenco principal conta com Joaquin Phoenix e Lady Gaga, além do retorno de Zazie Beetz. Vale lembrar ainda que a produção terá uma parte musical.
Já as gravações do segundo filme do Batman de Robert Pattinson estão previstas para março de 2024. O lançamento nas telonas deve acontecer em outubro de 2025.
Fique de olho por aqui para mais atualizações. Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.
Fonte: James Gunn (Threads)