O Lobo de Wall Street (2013)/Divulgação
O clima entre estúdios e atores de Hollywood em greve ficou ainda mais feio quando os executivos da AMPTP, associação que representa os grandes estúdios, decidiram abandonar as negociações. Quase duas semanas depois, os papos serão retomados.
O SAG-AFTRA, sindicato que representa os atores de Hollywood, agendou uma nova reunião com os executivos da AMPTP para 24 de outubro, próxima terça-feira. Espera-se que o pequeno hiato nas negociações tenha esfriado a cabeça de todos os envolvidos.
Anteriormente, os executivos que representam os estúdios de Hollywood abandonaram as negociações por acreditarem que o papo não estava “se movendo em uma direção produtiva”.
Vale ressaltar que a greve dos atores de Hollywood, que batalham por melhor remuneração e segurança do trabalho, completou 100 dias. Com essa marca, vários atores estão pressionando o sindicato para a conclusão da greve, visto que afeta diretamente as finanças dos envolvidos e a economia de várias cidades.
Ainda assim, o SAG-AFTRA não acredita que as negociações resultaram em acordos justos para ambos os lados. Resta acompanhar as discussões para ver se as demandas dos trabalhadores serão atendidas.
A greve dos atores dos começou em julho de 2023. Algumas das principais demandas da manifestação são melhores remunerações e condições de trabalho, além da regulamentação no uso de inteligência artificial na indústria cinematográfica. A paralisação coincidiu com a dos roteiristas de Hollywood, que chegou ao fim em setembro.
Fonte: Deadline