(SAG-AFTRA/Divulgação)
Após acordo do WGA, sindicato dos roteiristas, com a AMPTP, que representa os grandes estúdios e produtores, o SAG-AFTRA, entidade que representa os atores, veio a público pedir a retomada das negociações da categoria pelo fim da greve.
- Roteiristas chegam a acordo que deve encerrar greve, diz site
- 7 pontos para entender a greve dos atores e roteiristas de Hollywood
Em comunicado divulgado no Twitter, ou X, o SAG parabenizou o sindicato que se tornou um parceiro nas greves de Hollywood, bem como afirmou estar prontos para retomar às negociações com os estúdios, quando a AMPTP se mostrar disposta — confira abaixo:
The SAG-AFTRA Negotiating Committee congratulates the WGA Negotiating Committee.
A thread…
To our fellow union siblings who serve on the WGA Negotiating Committee, we extend our heartfelt congratulations on securing a tentative agreement with the AMPTP.
1/4 pic.twitter.com/ZfeGOrmQ4C
— SAG-AFTRA (@sagaftra) September 25, 2023
“Aos nossos companheiros sindicais que servem ao comitê de negociação do WGA, nós enviamos os nossos parabéns por asseguraram um acordo com a AMPTP. Aplaudimos a dedicação, diligência e solidariedade pelos últimos 5 meses e estamos orgulhosos em estarmos ao lado de vocês como parceiros criativos da indústria de entretenimento. Estamos empolgados para vermos os termos do acordo entre WGA e AMPTP. E continuamos prontos para retomar as nossas negociações com a AMPTP quando eles estiverem preparados para escutarem as nossas propostas de uma forma significativa. Até lá, continuamos fortes e unidos.”
Caso o acordo do WGA com a entidade dos estúdios vá para frente, a greve dos escritores chegaria ao fim após 5 meses. É importante, contudo, lembrar que o SAG-AFTRA segue paralisado até conseguir um acordo próprio.
Os roteiristas de Hollywood entraram em greve, oficialmente, em 2 de maio. Em 14 de julho, o sindicato dos atores também cruzou os braços em busca de condições de trabalho mais dignas.
Acompanhe o NerdBunker para mais atualizações. Aproveite e siga as nossas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: Bleeding Cool.