Alec Baldwin volta a ser acusado por homicídio culposo no set de Rust

Alec Baldwin volta a ser acusado por homicídio culposo no set de Rust
20th Century Studios/Reprodução

O ator Alec Baldwin voltou a ser acusado de homicídio culposo após a morte da diretora de fotografia, Halyna Hutchins, no set de Rust. A decisão foi tomada por um grande júri do estado do Novo Mexico, nos Estados Unidos, nesta sexta-feira (19).

De acordo com informações da EW, os promotores Kari T. Morrissey e Jason J. Lewis anunciaram que “fatos adicionais vieram à tona e acreditamos que mostram que o Sr. Baldwin tem culpabilidade criminal pela morte de Halyna Hutchins e pelo ocorrido com Joel Souza, diretor de Rust“.

As novas provas apontam que o gatilho da arma cenográfica teria que ser puxado ou pressionado o suficiente para liberar as balas. A defesa de Baldwin, contudo, alega que o ator não teria apertado o gatilho, nem saberia que a arma estava carregada com munição de verdade.

Vale lembrar, em abril do ano passado, a promotoria retirou as acusações, alegando que novos fatos exigiam investigação adicional e análise forense. Na época, os promotores ressaltaram que as acusações poderiam ser reapresentadas.

O caso ocorreu em outubro de 2021, quando Alec Baldwin praticava uma cena do faroeste. O revólver, que deveria estar carregado com balas de festim, disparou quando o ator o sacou em direção à câmera operada por Halyna Hutchins. A profissional tinha 42 anos. Joel Souza, diretor de Rust, ficou ferido.

Aproveite e conheça todas as redes sociais do NerdBunker, entre em nosso grupo do Telegram e mais – acesse e confira.

Fonte: Entertainment Weekly

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS