A ‘novela’ relativa ao novo patrocinador máster do Palmeiras ainda segue, embora se indique que a grande favorita para se tornar a marca a estampar seu nome na parte mais nobre do uniforme palmeirense seja a Sportingbet.
A casa de apostas é a empresa que teria, até o momento, a proposta que seria mais vantajosa para o Verdão. Porém, segundo a rádio Bandeirantes, existem alguns pontos que pesam para que o acordo ainda não seja oficializado e devem ser analisados em breve pela diretoria.
Um deles tem a ver com o tempo de contrato com o site. O acordo envolve duas propostas, uma na qual o vínculo entre Palmeiras e Sportingbet vai até 2027 e uma segundo com o acordo se encerrando em 2028.
Toda essa dúvida influi também no valor fixo do contrato, que varia dependendo de quando será o encerramento.
Se o contrato assinado durar até 2027 (três anos), são R$ 115 milhões por temporada a serem oferecidos pelos novos patrocinadores ao Verdão. No caso de um contrato de quatro anos, a se encerrar em 2028, o valores anuais são de R$ 100 milhões.
Pesa para isto o fato de que, no primeiro caso, o contrato seria o maior dentre os times do Brasileirão, e no segundo, menor que os vínculos de Flamengo e de Corinthians,
Na segunda questão, o Palmeiras discute também os valores a constarem de bônus por metas e premiações derivados deste possível acordo com a Sportingbet.
Os bônus não foram indicados, mas os palmeirenses buscam compor algo que possa elevar ainda mais os ganhos em caso de títulos e turbinar os cofres.
O assunto deve ser discutido até antes das eleições para a presidência do Verdão, marcadas para 24 de novembro. A esperança da diretoria palmeirense é de fechar o acordo e anunciar o novo patrocinador máster ainda nas próximas semanas