O Apple Watch Ultra 2 é uma das opções disponíveis no portfólio da empresa atualmente. Para os que se preocupam com a durabilidade e resistência do relógio inteligente, o YouTuber Zack Nelson lançou um vídeo em seu canal JerryRigEverything com testes de riscos e arranhões na variante de cor titânio preto.
Em geral, Nelson realizou os testes sem praticamente ligar o dispositivo, já que é preciso de um iPhone e ele não tinha nenhum inteiro sobrando para realizar esse processo. Os testes, por sua vez, começaram com um palito de dente, que não foi o suficiente para causar danos à tela ou moldura de titânio do modelo.
O YouTuber lembrou que esse já é um resultado superior ao do iPhone 7 na cor Jet Black. Os testes seguintes foram realizados com uma munição de calibre .223 Remington. Como é de esperar, ele não atirou no relógio e usou o projétil por ser feito de cobre, material de dureza 3 para danificar o Watch Ultra 2.
Apesar de conseguir riscar a moldura, os danos são superficiais e saem facilmente. Do mesmo modo, isso ocorre com os materiais seguintes, com Zack Nelson utilizando uma chave para aplicar alguns riscos na estrutura do smartwatch, também apagados facilmente. A situação se repete com a aplicação de um parafuso.
Depois de resistir bravamente, o titânio presente no Apple Watch Ultra 2 finalmente cedeu quando o apresentador usou suas facas para arranhar o modelo. Um detalhe importante aqui é que os danos que ocorrerem na moldura do relógio serão exibidos com uma cor prateada, mas o componente possui boa resistência, tal como celulares que usam o mesmo material.
A tela de safira, enfim, também sofreu nas mãos de Nelson e resistiu até certo nível de força nas tentativas do apresentador de riscá-la. O mesmo ocorreu com o cristal de zircônia na parte traseira do smartwatch. Portanto, apesar dos pesares, o modelo não se mostrou frágil e consegue ter certo nível de resistência.
Veja também: quando a próxima geração do modelo deve ser lançada pela Apple.
Veja mais