A publisher sul-coreana Krafton, dona do PUBG Studios e Striking Distance (The Callisto Protocol) anunciou que assinou um acordo com a desenvolvedora japonesa Pocketpair para levar Palworld para os dispositivos móveis.
Em seu comunicado oficial, a Krafton diz que irá expandir a franquia Palworld, mas não fica claro se será um port direto da versão para consoles e PC do game ou algo totalmente diferente. De qualquer maneira, a publisher confirmou que o desenvolvimento ficará com o PUBG Studios.
A Krafton promete fidelidade para reinterpretar e implementar os elementos divertidos no ambiente mobile. Na semana passada, Palworld foi lançado para PlayStation 5, mas a desenvolvedora Pocketpair está sendo processada pelas empresas Nintendo e The Pokémon Company.
O processo iniciado em um tribunal distrital de Tóquio solicita medidas cautelares e compensação por danos, alegando que Palworld infringe múltiplos direitos de patentes. Até o momento, o valor da indenização solicitada não foi revelado.
Palworld foi lançado em acesso antecipado no Steam e Xbox Game Preview no início do ano. O jogo que envolve captura de monstros e elementos de sobrevivência foi um grande sucesso, atraindo 25 milhões de jogadores no mês de lançamento e batendo recordes no Xbox Game Pass.
No mês passado, a Krafton anunciou a aquisição da Tango Gameworks, salvando aparentemente o estúdio de Hi-Fi Rush do fim, já que a Microsoft planejava encerrá-lo com a nova onda de demissões.
O CEO da Krafton, Changhan Ki, falou em entrevista com a Game Developer que desejava manter o legado da Game Developer. Ele reconhece que apesar de não terem conquistado muito sucesso com seus games, viu grande potencial criativo no estúdio e desejou trabalhar com eles.
Veja tambm