O Manchester United inicia a sua campanha na Liga Europa esta semana, esperando deixar para trás o começo decepcionante na Premier League.
A equipa treinada por Erik ten Hag não mostrou nenhuma melhoria real em relação à temporada do ano passado, estando nesta altura fora do top-10 no campeonato com apenas sete pontos em cinco jogos.
O técnico neerlandês manteve-se no cargo esta no, apesar de ter levado os gigantes de Old Trafford ao seu pior resultado de sempre na Premier League, terminando em oitavo lugar na última temporada, em grande parte graças a uma surpreendente vitória na final da Taça de Inglaterra sobre o Manchester City.
O United gastou muito no mercado de transferências, mas a esperada melhoria em campo ainda não se materializou, isto em vésperas da estreia na Liga Europa em casa contra o Twente na quarta-feira.
Um empate sem golos diante do Crystal Palace no último fim de semana apagou um pouco do otimismo gerado pela vitória por 3-0 sobre o Southampton e pela goleada na Taça da Liga sobre o Barnsley, mas Ten Hag insiste que a sua equipa está a evoluir.
“O desempenho é bom, mas não estamos felizes com o resultado. Estamos desapontados, isso é claro. Mas eu sei uma coisa com certeza no futebol, há um longo caminho a percorrer e quando jogas com a qualidade que demonstrámos, os golos e os pontos acabarão por chegar”, disse Ten Hag após o empate em Selhurst Park.
O Manchester United está de volta à reformulada Liga Europa após na época passada terem ficado aquém das expetativas na Liga dos Campeões, ao terminarem no último lugar do seu grupo.
Qualquer coisa que não seja uma vitória contra o Twente, equipa que regressa à Liga Europa pela primeira vez desde 2012, aumentará a pressão sobre Ten Hag e os seus jogadores.