Com data de disponibilidade definida desde o último evento no começo deste mês de setembro, o Apple Intelligence deverá ser ampliado gradualmente nos iPhones, e não com todos os recursos liberados logo no iOS 18.1. É o que informa o especialista Mark Gurman, da Bloomberg, em seu boletim Power On.
No caso específico da integração à Siri, a plataforma de IA da gigante de Cupertino apenas será incorporada à assistente virtual no iOS 18.4, cujo lançamento está previsto para o mês de março de 2025.
Gurman explica que a chegada no iOS 18.1 marcará a estreia do Apple Intelligence, apenas somente em inglês. Já no iOS 18.2, previsto para dezembro deste ano, será a vez da aplicação da IA no Genmoji, no Image Playaround e em uma integração opcional com o ChatGPT.
Por sua vez, o iOS 18.3 deverá ser liberado em janeiro de 2025 como uma atualização menor, provavelmente para corrigir eventuais falhas encontradas até a versão anterior, para que os recursos integrados à Siri finalmente sejam inseridos no iOS 18.4, como a integração profunda e o contexto pessoal.
Além de ganhar mais tempo para corrigir as falhas, a Apple poderá também manter sua base de usuários engajada por um tempo superior ao fragmentar os lançamentos da sua plataforma de IA.
Quais são as suas expectativas para a chegada em fases do Apple Intelligence? Relate para a gente no espaço abaixo.