SIGA O MAISFUTEBOL
NO Whatsapp!
TODA A INFORMAÇÃO
NA PALMA DA SUA MÃO
Entrada eficaz e dotes de sobrevivência foram determinantes para o triunfo da turma de Mariana Cabral, na Islândia
SS
Entrada eficaz e dotes de sobrevivência foram determinantes para o triunfo da turma de Mariana Cabral, na Islândia
SS
O Sporting venceu, na tarde desta quarta-feira, o Eintracht Frankfurt (0-2), na primeira eliminatória de acesso à Liga dos Campeões. O golo de Cláudia Neto, aos 13m, revelou-se crucial para o desenrolar do encontro.
Em Kópavogur, na Islândia, Mariana Cabral apostou em Norheim, Maiara Niehues e Raphino, em detrimento de Rita Fontemanha, Andreia Bravo e Maísa Correia.
Recorde, aqui, os onzes e a marcha do resultado.
Face a um arranque de partida veloz e pleno de contra-ataques, a fórmula das leoas surtiu efeitos aos 13 minutos. Em subida compacta, Telma Encarnação convidou ao remate de Diana Silva. Face à defesa de Johannes, Cláudia Neto aproveitou o espaço para inaugurar o marcador.
Até ao intervalo, o Sporting conservou a vantagem, resistindo aos passes longos e cruzamentos para o coração da área. A favor das portuguesas esteve a pólvora seca das alemãs, por norma com remates à figura de Seabert.
No segundo tempo, decididas a selar a qualificação, as comandadas de Cabral procuraram Telma Encarnação. Todavia, a internacional portuguesa estava no radar das adversárias.
Para conter as investidas do Frankfurt, a timoneira das leoas trocou Diana Silva, Raphino, Brenda Pérez, Encarnação e Niehues por Jacynta Galabadaarachchi, Maísa Correia, Fátima Pinto, Ana Capeta e Andreia Bravo.
Até final, o Frankfurt «despachou» o esférico para a área do Sporting, mas sem perigo. Isto porque, sublinhe-se, a guardiã Seabert conseguiu uma exibição segura, a par do quarteto defensivo.
No derradeiro suspiro, aos 90+4m, a guardiã das alemãs subiu à área contrária. Entre ressaltos, Andreia Bravo, entrada sete minutos antes, serviu Ana Borges, que percorreu a maioria do relvado e sentenciou a eliminatória.
De recordar que o Eintracht Frankfurt herdou as quatro Champions conquistadas pelo 1. FFC Frankfurt.
Assim, este sábado (18h), as portuguesas jogarão ante as islandesas do Breidablik, que triunfaram sobre bielorrussas do Minsk (1-6). Este jogo decorrerá também em Kópavogur.
Do grupo de 16 equipas no «caminho das ligas», além do Sporting, permanecem: Breidablik, Ajax, Arsenal, Paris FC, Fiorentina, Sparta Praga e Rosenborg. Nota para a eliminação do Atlético Madrid.
— Sporting CP (@SportingCP)
September 4, 2024
Depois das partidas de sábado, PSG, Wolfsburgo, Real Madrid, Manchester City, Juventus e Häcken (Suécia) irão juntar-se às eliminatórias. O sorteio decorrerá na segunda-feira, numa fase disputada entre 18 e 26 de setembro.
A fase de grupos da Champions será sorteada a 27 de setembro e decorrerá entre 8 de outubro e 18 de dezembro.
A final está agendada para o final de maio, no Estádio José de Alvalade, casa do Sporting.
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2024 IOL.PT