Após quatro longos anos, a disputa judicial da Epic Games com a Apple finalmente chegou ao fim e agora a empresa de jogos poderá disponibilizar sua própria loja digital nos dispositivos mobiles da maçã em determinadas regiões do mundo. Contudo, essa vitória em cima da gigante dos smartphones não foi de graça e custou muito.
De acordo com Tim Sweeney, o atual CEO da Epic, essa disputa custou muito dinheiro e explicou que durante esses 4 anos fora do ecossistema do iOS, a empresa perdeu bilhões de dólares em receitas por não terem acesso à base de consumidores do iOS por todo o mundo, mas ainda, sim, comemora a liberdade de trabalharem como sempre desejavam.
Além da comemoração, Sweeney ainda questiona o preço dessa “liberdade” e é justamente por isso que o executivo afirma que embora já estejam disponíveis nos dispositivos da Apple, a Epic não vai parar até que sua loja esteja disponível para todos e por todo o planeta. Confira um trecho abaixo:
Este é apenas o começo de um longo esforço de levar nossos games de volta para todas estas plataformas no mundo. E a luta não acabou até estivermos de volta no iOS em todos os lugares e livres das taxas terríveis da Apple. Mas isto já é uma grande conquista
Então o empresário ainda deve voltar futuramente aos tribunais com a gigante da tecnologia para se resolverem por completo e, como ele diz, se livrar por inteiro das taxas consideradas terríveis da empresa.
Inclusive, foi anunciado hoje a chegada da Epic Games Store no Android no Brasil e para iOS na Europa. Confira mais informações sobre isso aqui.
Veja tambm