A Square Enix pode utilizar a Unreal Engine 5 para o desenvolvimento da parte final da trilogia de Final Fantasy remake. O diretor de Rebirth, Naoki Hamaguchi, disse em entrevista a CG World Japan que a companhia planeja avaliar os prós e contras de continuar na Unreal Engine 4 ou mudar para a nova versão do motor gráfico.
Em um dos momentos, Hamaguchi diz acreditar que os jogadores querem que a Square Enix entregue o jogo na melhor condição possível no menor espaço de tempo. Levando isso em conta, a companhia irá analisar se utilizar a Unreal Engine 5 irá acelerar o desenvolvimento da sequência.
Final Fantasy VII Remake foi lançado para PlayStation 4 em abril de 2020. Então, Final Fantasy VII Remake Integrade, uma versão atualizada do jogo que inclui a expansão intitulada Episode Intermission, chegou ao PS5 em junho de 2021. Em fevereiro de 2024, Final Fantasy VII Rebirth foi finalmente disponibilizado para os jogadores.
FF7 Rebirth Director Naoki Hamaguchi said Rebirth took 4 years to develop in parallel with FF7R Intergrade! #FF7R
He says they are considering using Unreal Engine 5 for the final game, but believes what players want most is for them to deliver the game in good shape as soon as… pic.twitter.com/7MEQa3VaC1
— Genki✨ (@Genki_JPN) August 13, 2024
Segundo Hamaguchi, Rebirth levou quatro anos para ser desenvolvido em paralelo com Final Fantasy 7 Intergrade. Anteriormente, o produtor da trilogia Yoshinori Kitase disse que desejava encerrar a parte final da série no mesmo tempo do segundo capítulo.
O Finan Fantasy VII completará trinta anos em 2027 e para comemorar, é possível que o capítulo final da trilogia seja lançado. Anteriormente, membros da equipe de desenvolvimento disseram que Final Fantasy VII Remake Parte 3 trará mais liberdade no combate.
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