Ucrânia recebe cães-robôs para ajudar no transporte de munição e remédio na guerra

Ucrnia recebe ces-robs para ajudar no transporte de munio e remdio na guerra

12 de agosto de 2024 0

Os soldados ucranianos estão perto de receber um apoio tecnológico na guerra. Trata-se do cão-robô modelo “BAD One”, que poderá ser usado para assumir tarefas de alto risco como inspecionar trincheiras russas e detectar minas. Recentemente, o equipamento chegou a ser testado em um local sem nome divulgado.

Ao longo dessa avaliação, os robôs conseguiram se destacar pela sua agilidade, além de responder a uma variedade de comandos como ficar de pé, agachar, correr e pular. De modo geral, eles usam imagens térmicas para vascular os locais mencionados, bem como edifícios inimigos que ficam localizados em zonas de combate.


Co-rob da Boston Dynamics agora consegue abrir portas sozinho


Tech
08 Jun


Co-rob Spot recebe integrao ao ChatGPT e agora pode


Tech
01 Mai

Segundo a demonstração, o modelo consegue ter capacidade de transportar cargas com até 7kg, além de ter autonomia em torno de duas horas de duração. Dessa forma, o cachorro eletrônico pode ser usado para levar munição ou remédio rumo a áreas críticas do campo de batalha na guerra.

Outro detalhe interessante é que o BAD One também possui um interruptor de emergência que permite apagar os dados em caso de captura. Esse modelo foi fornecido à Ucrânia por meio de uma empresa britânica não identificada. Além disso, vale destacar que ele não é o único, já que existe o BAD Two, uma versão mais avançada.

Porém, essa variante não teve nenhum detalhe revelado devido a questões de segurança. O país, por sinal, não é o único que está implementando essa tecnologia, já que a China é um outro exemplo de nação que estuda implementar esse tipo de equipamento com finalidade militar. Em 2021, uma empresa dos Estados Unidos também demonstrou algo semelhante.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS