A Xiaomi irá lançar nos próximos meses a sua nova interface HyperOS 2.0. Um novo vazamento revelou quais devem ser os primeiros celulares a recebê-la, baseado em firmwares de testes internos.
O beta interno do HyperOS 2.0 possui código OS2.0.240729.1 e está sendo testado nos modelos Xiaomi 15, Xiaomi 14, Xiaomi 13 e POCO F6 Pro / Redmi K70 Pro, que devem receber o update na frente de outros modelos.
A informação vazada revela que a Xiaomi testa o HyperOS 2.0 nos seguintes dispositivos de codinomes:
- dada (Xiaomi 15)
- houji (Xiaomi 14)
- fuxi — (Xiaomi 13)
- vermeer (Redmi K70 / POCO F6 Pro)
No momento, o HyperOS 2.0 está em testes internos e quando estiver pronto, a Xiaomi irá iniciar a disponibilização da versão estável. A expectativa é que a nova interface seja apresentada oficialmente em outubro.
A nova interface deve vir de fábrica na linha Xiaomi 15, que tem previsão para ser lançada em outubro logo após a plataforma Snadpragon 8 Gen 4 ser oficializada. Os modelos Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro devem ser os primeiros celulares do mundo com o SoC top de linha da Qualcomm.
Como o HyperOS 1.0 teve boa recepção dos usuários, a Xiaomi pretende manter o sucesso com a nova versão, trazendo uma interface do usuário aprimorada e otimizações de desempenho, deixando o sistema mais “leve”. Outra expectativa é maior integração com dispositivos do ecossistema da fabricante chinesa.
Veja tambm