Modders criam versão mini do Nintendo Wii no tamanho de um chaveiro

Você já deve ter imaginado como seria poder carregar um console com você para onde quisesse sem se preocupar com espaço. Pois bem, é essa a proposta do Nintendo Kawaii, uma modificação que deixou o clássico Wii do tamanho de um chaveiro e o melhor, totalmente funcional!

Essa proeza tem autoria de Wesk Mods e Yveltal Griffin, que criaram esse mod e publicaram alguns detalhes sobre ele na rede social X (ex-Twitter). Nesse sentido, nota-se que a placa-mãe do equipamento original foi reduzida e acomodada dentro de uma pequena carcaça personalizada com o novo nome do dispositivo.


Nintendo Switch: promoes em consoles, acessrios e jogos [Semana 25/07/24]


Tech
25 Jul


Verso fsica de Minecraft para Nintendo Switch agora est disponvel no Brasil


Tech
23 Jul

Como já mencionado, o Kawaii é plenamente funciona e também possui suporte aos controles do GameCube, enquanto os jogos são armazenados em um cartão microSD. A carcaça tem acabamento em alumínio e possui dimensões de 60x60x16 mm. Para completar, uma dock específica também foi criada com porta USB-C para fornecimento de energia do mini console.

Outro detalhe interessante é que o Kawaii possui um conector de 12 pinos que se conecta com a dock de maneira semelhante ao que existe atualmente com o MagSafe. A parte estética ainda conta com LEDs de iluminação RGB, enquanto o equipamento deve ficar na vertical devido a questões envolvendo o gerenciamento de calor.

Aparentemente, os criadores do mod possuem planos de vender as carcaças customizadas. O preço fica na casa de US$ 55 e eles coletaram informações sobre a demanda do produto por meio de um formulário.

Mais sobre mods: confira a modificação que adicionou uma tela OLED ao Switch Lite e uma ferramenta que permite ao Nintendo 64 rodar alguns de seus jogos a 60 FPS e resolução maior.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS