O Xbox tem sido duramente criticado por elevar o valor dos seus planos em todo o mundo. Graças a isto, aqueles que desejam jogar em nuvem agora precisam pagar R$ 59,99 por mês. Entretanto, um novo plano pode deixar o Cloud Gaming mais acessível, excluindo demais benefícios que não são utilizados por estes jogadores.
A possibilidade foi levantada pelo portal Windows Central em uma extensa matéria indicando planos do Xbox que podem ser lançados em algum momento com base em informações obtidas com fontes privilegiadas.
É dito que o plano dedicado ao Cloud Gaming do Xbox seria uma forma de tornar este tipo de serviço mais popular, pois muitos usuários não têm condições ou preferem as assinaturas mais básicas do serviço ao invés do Ultimate.
Desta forma, esta assinatura tornaria o Cloud Gaming mais acessível e atrairia novos usuários para a base do Xbox, pois não é necessário adquirir um novo console para jogar. O que combina com a nova estratégia da Microsoft de focar nos planos do Xbox e não na venda de videogames.
Ainda não está claro quais benefícios do Ultimate, além do download de jogos, seriam removidos neste novo plano, mas é provável que esta assinatura não dê acesso a jogos no dia do lançamento (Day One).
Por fim, o Windows Central também menciona que a Microsoft poderia relançar o plano compartilhado com familiares e amigos testado entre 2022 e agosto de 2023 e talvez até um plano mais acessível com anúncios.
Saiba mais