A TIM virou destaque no Brasil pode ser a única operadora a ganhar participação no mercado de 5G em 12 meses. Em geral, o aumento foi de 3.1 p.p. em um movimento que faz parte da estratégia da empresa de expandir a conexão. Recentemente, a companhia chegou a mais de 300 cidades conectadas.
Nos últimos 3 meses, a empresa ativou um município por sua com a quinta geração de conexão móvel. Marco Di Costanzo é o CTO da Tim e comentou sobre o cenário:
Cumprimos nossa meta na manutenção da liderança no 5G, assim como fizemos com o 4G. Oferecemos aos nossos clientes a maior e melhor cobertura. Seguiremos expandindo para levar a verdadeira experiência 5G para pessoas e empresas, pois sabemos que a tecnologia é crucial para encurtar distâncias e conectar regiões, revolucionando já vários setores produtivos do país. Seguiremos firmes nesta missão de liderar os avanços do setor e apoiar a inclusão digital no Brasil.
Atualmente, a TIM é a líder e está perto de completar dois anos de operação comercial do 5G em território nacional. Ao todo, 57% da população urbana do país é contemplada com oito mil antenas com suporte à conexão. Não apenas isso, como a operadora também destaca sua atuação com 4G, cobrindo todos os municípios.
Os resultados de agora vêm da adoção de tecnologias como o VoLTE, NB-IoT e a implantação do 5G de forma acelerada. Agora, a empresa tem a iniciativa de apoiar aplicações da conexão em outros segmentos, como o de Logística. Do mesmo modo, a companhia criou o primeiro Polo de Inovação 5G no campo.
Mais sobre a TIM: confira os detalhes da expansão do serviço de fibra óptica da companhia para 51 novas cidades brasileiras.