Leandro Ramos (dardo) e Francisco Belo e Eliana Bandeira (ambos no peso) são três dos seis atletas que vão estar presentes nos Jogos Olímpicos Paris2024 e que hoje participaram no Meeting Maia Cidade do Desporto.
Os três atletas têm em comum a ambição de fazer o melhor nos Jogos Olímpicos e todos estão com boas perspetivas para o evento.
Leandro Ramos, no dardo, revelou que o Meeting Maia Cidade do Desporto “é uma boa forma de preparar o que está para vir”.
“Sinto-me bastante bem aqui neste Meeting, por isso é que disse ao meu treinador para vir aqui para preparar o Jogos Olímpicos. Tem boas condições”, referiu.
Sobre as expectativas para os Jogos Olímpicos, o atleta português colocou a fasquia alta.
“As minhas expectativas são bastantes boas. Até porque agora tenho uma preparação de aumento de carga. Mais treino, mais volume. Agora tive esta competição, lancei 80 metros. É um bom sinal, mesmo estando cansado, que depois nos Jogos vou estar no pico. Nos Jogos Olímpicos, tem tudo para correr bem. O importante é estar na final e depois seja o que Deus quiser”, disse ainda.
Francisco Belo, no lançamento do peso, salientou que não há nada mais gratificante do que representar Portugal.
“Os Jogos Olímpicos são sempre uma competição importante. É a maior competição que temos, de quatro em quatro anos. Embora desta vez tenha sido só três anos de diferença. Mas é aí que nós queremos brilhar. É fora. No estrangeiro. A representar as cores de Portugal. Ficamos muito felizes de estar lá. Queremos preparar da melhor forma essa prova e, depois, é chegar lá e gritar, e lançar longe”, afirmou.
O atleta elogiou ainda a organização da prova maiata.
“É sempre um Meeting muito interessante em termos de organização. Os organizadores deixam-nos sempre muito confortáveis. É a penúltima prova antes dos Jogos Olímpicos. Estamos aqui a apurar algumas partes técnicas. Mas é uma parte fundamental do processo, são os últimos metros antes da meta”, frisou.
Eliana Bandeira, também no peso, é estreia nos Jogos Olímpicos e admitiu que está a realizar um sonho.
“Após 10 anos de dedicação e trabalho, finalmente realizo um sonho único. É uma competição que todos os atletas almejam chegar. Estou bastante contente, grata. As expectativas são as melhores. Apesar de serem os meus primeiros Jogos Olímpicos, estou consciente do trabalho que tenho feito e certamente vou dar o meu melhor. Espero lutar por uma marca que quero há muito tempo”, concluiu.