SIGA O MAISFUTEBOL
NO Whatsapp!
TODA A INFORMAÇÃO
NA PALMA DA SUA MÃO
Nadadora de 21 anos lidera a comitiva nacional e «aquece» para os Jogos Olímpicos
SS
Nadadora de 21 anos lidera a comitiva nacional e «aquece» para os Jogos Olímpicos
SS
Camila Rebelo sagrou-se, esta terça-feira, campeã europeia nos 200 metros costas nos Europeus aquáticos, em Belgrado. O ouro ficou «reservado» após o triunfo na final, com o tempo de 2.08,95 minutos.
Assim, a nadadora melhorou o recorde nacional, que era 2.09,54 minutos.
«Não tenho palavras, quando vim para aqui, a minha ambição seria passar uma meia-final, uma final, porque não estou no meu pico de forma. Ou seja, aproveitar ao máximo o Campeonato Europeu. Chegar aqui, fazer recorde nacional, fazer recorde pessoal, fazer abaixo do mínimo para os Jogos Olímpicos, ser campeã europeia, não tenho palavras», disse, emocionada.
A vaga para Paris 2024 já estava assegurada, mas Camila Rebelo revela sentir-se revigorada: «Dá-me ainda mais vontade de trabalhar».
Aos 21 anos, a atleta natural de Coimbra sabe que terá «concorrência» de alto gabarito nos Jogos Olímpicos. Em todo o caso, os sonhos seguem intactos.
«Mesmo que os Europeus tivessem corrido mal, eu queria tentar competir em grandes competições. Fazem falta durante a época. Aproveitar um Europeu, em ano que já teve Mundial, acho que foi bom», concluiu.
Camila Rebelo é a única nadadora portuguesa nestes Europeus com mínimos para os Jogos Olímpicos.
MAISFUTEBOL COPYRIGHT © 2024 IOL.PT