A realme promete dar outro salto no campo de carregamento rápido. Em uma entrevista ao YouTuber TheTechChap, o chefe de marketing da realme global, Francis Wong, confirmou que a fabricante chinesa testa tecnologia para 300W.
Ao longo dos anos, a realme se consolidou como uma das pioneiras em tecnologias de carregamento rápido. Em 2021, ela apresentou o DartCharge de 65W que carregava uma bateria de 4.300 mAh em apenas em 33 minutos. Em 2022, o realme GT Neo 3 chegou ao mercado com 150W, indo de 0 a 50% com apenas 5 minutos na tomada.
No ano passado, a realme lançou o realme GT Neo 5 com carregamento rápido de 240W, estabelecendo um recorde: os usuários poderiam carregar o aparelho em menos de 10 minutos. Agora, a próxima tecnologia promete impressionar ainda mais, atingindo 300W.
No momento, a única companhia a demonstrar tecnologia com carregamento rápido de 300W é a Redmi. Em uma demonstração, a fabricante chinesa trouxe um celular indo de 0 a 50% em apenas 3 minutos e completando a carga em menos de 5 minutos.
Infelizmente, os detalhes a respeito do carregamento rápido de 300W da realme são escassos no momento. Wong não falou sobre tempo de carregamento e nem deu previsão de quando ela chegará a um dos aparelhos da marca.
Apesar de o carregamento rápido ser bem conveniente, muitos alegam que ele traz desvantagens, como superaquecimento que pode afetar a durabilidade da bateria. Além disso, a fabricante precisa preparar o modelo para a tecnologia, tornando o celular mais caro.
Veja tambm