Um port não oficial do clássico de Nintendo 64 The Legend of Zelda: Majora’s Mask foi lançado. Ele foi criado pela Harbour Masters, a mesma equipe responsável pela versão para PC de Ocarina of Time.
A versão inclui diversos recursos interessantes, como gráficos HD, altas taxas de quadros por segundo, resolução ultrawide e suporte a mods. O port para PC é o resultado de meses de trabalho, após a Harbour Masters utilizar engenharia reversa na versão de Nintendo 64.
O projeto não tem relação com o port de recompilação lançado no início deste mês. Segundo seus criadores, o método para portar o game resultará em recursos mais avançados no futuro, facilitando o processo de produzir versões para PCs.
A versão de Ocarina of Time da Harbour Masters permitiu mods com texturas em HD, ray-tracing, modelos em HD e mais. No lançamento The Legend of Zelda: Majora’s Mask para PC, 2Ship2Harkinian traz diversas opções de personalização, permitindo que os jogadores coloquem qualquer item nos controles do d-pad ou movam a câmera com um segundo analógico.
Weeks after a recompilation project, an unofficial PC port of Zelda: Majora’s Mask has been released, from the same team behind 2022’s Ocarina port.https://t.co/JGIzRDHT74 pic.twitter.com/9Lnvo67VOa
— Andy Robinson (@Andy_VGC) May 28, 2024
Os usuários também irão encontrar diversos cheats e opções para debug, como mudar a hora do dia e manter todos os consumíveis quando voltarem no tempo, além de permitir jogar com o personagem Kafei.
Os projetos exigem que os jogadores forneçam um código obtido legalmente da ROM de Nintendo 64 para os jogos funcionarem. Com isso, os desenvolvedores evitam problemas legais.
Pelo ports utilizarem engenharia reversa, eles são tecnicamente considerados legais, já que os desenvolvedores não utilizaram nenhum conteúdo vazado ou que infrinja direitos autorais.
Veja tambm