É raro ver uma ferramenta tão simples quanto a Captura e Esboço (Snipping Tool) receber uma atualização, mas foi exatamente isso que a Microsoft fez: a versão do app de “tirar prints” do Windows 11 agora foi integrada ao Bing, o buscador exclusivo da empresa dona do sistema operacional.
A ideia, ao que especialistas comentaram, é aproximar o Bing de uma competição mais direta ao Google Lens – a ferramenta do buscador do Google que busca informações sobre um objeto ou imagem capturada por ele. Muita gente usa o Lens para pesquisar preços de produtos na internet de maneira intuitiva.
Veja também
A novidade foi vista na versão ‘’11.2404.37.0” do Windows 11 e, por isso, ainda não apareceu para toda a base de usuários: ela provavelmente ainda está em fase de teste e implementação e, consequentemente, não recebeu nem um anúncio oficial da Microsoft.
A edição mais recente do app, no entanto, adicionou uma opção nova – “Busca Visual pelo Bing”, que permite que a ferramenta “enxergue” a captura feita pelo usuário e busque por informações e resultados similares na internet pelo segundo maior buscador do mercado.
Infelizmente, ainda não há informação de quando a novidade deve se tornar oficial, mas vale lembrar que a versão 24H2 do Windows 11 – possivelmente a maior atualização do ano para o atual sistema operacional da Microsoft – deve começar a aparecer em máquinas seletas a partir de junho, então é possível que o recurso apareça mais cedo do que a gente espera.