Nos últimos seis meses, a Microsoft refinou as formas e locais para exibir anúncios sobre seus aplicativos e serviços. A empresa tem trazido mais do MSN nas telas de bloqueio dos Windows 10 e 11, além do painel de Widgets, que é um verdadeiro painel de anúncios, assim como chamadas para assinar o Microsoft 365 na tela de configurações, mas parece que mais está a caminho.
A Microsoft planeja colocar anúncios na área de “Recomendados” do menu Iniciar do Windows 11, na qual a empresa diz que irá mostrar aplicativos e sites que ela acredita que podem te interessar. Essa mudança está em testes atualmente, então pode não contar com muitas opiniões dos usuários a respeito de sua usabilidade.
Caso a mudança seja aprovada, os usuários terão a opção de desativá-la quando quiserem. Para isso, vá até Configurações > Personalização > Iniciar e desligue o “Mostrar recomendações para dicas, promoções de aplicativos e mais” para desativar os anúncios do menu Iniciar. Essa foi a forma que a Microsoft anunciou o “recurso”.
Agora estamos testando recomendações para ajudá-lo a descobrir ótimos aplicativos da Microsoft Store em Recomendado no menu Iniciar. Isso será exibido apenas para Windows Insiders no Canal Beta nos EUA e não será aplicado a dispositivos comerciais (dispositivos gerenciados por organizações). Isso pode ser desativado em Configurações> Personalização> Iniciar e desativando o botão “Mostrar recomendações de dicas, promoções de aplicativos e muito mais”.
Esta é apenas uma das muitas mudanças recentes projetadas para promover aplicativos e serviços no Windows. Alguns usuários podem achar útil ver aplicativos e sites recomendados no menu Iniciar, e os desenvolvedores de aplicativos certamente apreciarão a oportunidade extra de promover seus aplicativos.
O que você acha dessas novidades no Windows?
Veja tambm!