A plataforma de straming Globoplay está em busca de se diferenciar em meio a um momento em que as plataformas estão passando por uma fase de desaceleração nas receitas. Para isso, a empresa tem planos de ir atrás de parcerias com operadoras de telecom, provedores de serviços de internet e agregadores de conteúdo.
Em geral, essa estratégia começou a ser implementada ainda no momento em que a pandemia de covid-19 estava mais intensa. Nos últimos anos, ela foi aprimorada e influenciou a decisão de integrar a plataforma de streaming ao serviço de TV por assinatura da Claro. Portanto, o objetivo é obter o maior número possível de clientes.
Ranira Camelo é gerente sênior de Parcerias Estratégicas da Globo e comentou sobre a situação durante um evento em São Paulo, nesta quinta-feira (11):
Temos conseguido encaixar os nossos produtos – e falo de Globoplay, Premiere, Telecine e Combate – às especificidades dos nossos clientes. Com a Vero, como tem por hábito um tíquete médio maior, construímos um case de sucesso de Globoplay mais canais ‘combados’ com a banda larga. Estudamos cada player para ver em que momento ele está.
Quem também comentou sobre o assunto foi Rodrigo Penalva, gerente sênior de Gestão de Negócios do Globoplay. De acordo com ele, a plataforma opera com uma “estratégica de conteúdo para retenção e rentabilização” da base de clientes. O mercado, por sua vez, possui plataformas investindo constantemente e ficando com suas receitas em desaceleração.
Penalva ainda falando sobre os diferenciais da plataforma, um deles é o ao vivo, já que os usuários podem ver os campeonatos de futebol e reality shows como o BBB. Além disso, outro ponto forte são as produções originais da Globo.
Ainda sobre a plataforma, confira quais são as novidades que chegam ao catálogo durante o mês de abril.
Globoplay
Desenvolvedor: Globo
Grátis – oferece compras no app
Tamanho: Varia de acordo com o sistema