O Google Maps começará a exibir algumas publicações das redes sociais de empresas cadastradas. Assim, o usuário pode conferir informações oficiais de seus lugares favoritos, para além do horário comercial padrão, informações de contato e comentários e fotos feitos por outros visitantes.
A nova função foi identificada pelo Search Engine Journal e Krystal Taing e está disponível apenas em algumas regiões selecionadas.
O Google tem um documento de suporte que explica a nova integração de mídia social para perfis de empresas do Google. A empresa afirma que uma empresa pode adicionar ao seu perfil uma conta para cada uma das seguintes redes sociais: Facebook, Instagram, LinkedIn, Pinterest, TikTok, X e YouTube.
Quando oficializado e disponível para o público geral, o perfil da empresa na Busca do Google e Google Maps exibirá postagens mais recentes dos canais na guia “Atualizações de mídia social”, na seção de comentários.
Para os usuários, basta só aguardar que o recurso seja implantado em sua região e aderido pelas empresas locais.
Na guia dedicada, os usuários precisam descer um pouco para chegar às publicações selecionadas, o que pode ser algo bom para quem não quer ser bombardeado com informações para além das necessárias.
Para além das fotos de cardápio e do ambiente de um restaurante, as redes sociais podem exibir, por exemplo, últimas ofertas e promoções, exclusivas daquele dia.
Google Maps
Desenvolvedor: Google LLC
Grátis
Tamanho: Varia de acordo com o sistema