Criador de Mother 3 diz para cobrar a Nintendo por lançamento fora do Japão

Criador de Mother 3 diz para cobrar a Nintendo por lançamento fora do Japão
Mother 3 (2006)/Divulgação

Mother 3, o terceiro jogo da franquia EarthBound, já se tornou uma piada recorrente. Lançado para Game Boy Advance em 2006 no Japão, o clássico nunca saiu do país e nem ganhou tradução para qualquer outro idioma. A Nintendo anunciou que o game chegará ao serviço Switch Online… mas, novamente, apenas no Japão.

Isso, claro, trouxe uma infinidade de pedidos por um lançamento global e tradução para outros idiomas — no mínimo, para o inglês. O criador Shigesato Itoi, por sua vez, afirmou que não teve papel nessa decisão e pediu para ir bater boca com a Nintendo.

Após o anúncio, Itoi apenas postou: “Por favor, fale com a Nintendo sobre isso, não comigo”. Curiosamente, o ex-presidente da Nintendo, Reggie Fils-Aimé, aproveitou a postagem para ‘celebrar’ que não é mais sua responsabilidade, compartilhando a fala de Itoi e dizendo “Isso já não é mais comigo, também”.

Em quase duas décadas, não há muitas explicações para a decisão de manter Mother 3 preso no Japão. No passado, o produtor Shinichi Kameoka afirmou que o estilo de escrita de Itoi criou algo muito desafiador de traduzir. Reggie Fils-Aimé, por sua vez, chegou a dizer que é só a forma como a Nintendo trabalha.

Seja como for, a única forma de jogar Mother 3 sem entender japonês é através de traduções feitas por fãs. Os outros dois jogos da franquia EarthBound, porém, podem ser curtidos oficialmente no Switch Online, com textos em inglês.

Fonte: Eurogamer

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS