01 de fevereiro de 2024 4
Atualização (01/02/2024) – MR
A Xiaomi oficializou a linha flagship Xiaomi 14 em novembro do ano passado na China. Neste mês, a fabricante chinesa deve lançar o Xiaomi 14 Ultra no Mobile World Congress 2024 como seu aparelho mais poderoso até o momento.
Enquanto a linha Xiaomi 14 não chega ao mercado global, rumores sobre a linha Xiaomi 15 circulam na internet. Agora, um novo vazamento revelou qual será o leitor de digitais que os flagships terão.
Em uma publicação na rede social chinesa Weibo, o informante Smart Pikachu alega que o Xiaomi 15 Pro e Xiaomi 14 Ultra virão com leitor de impressões digitais ultrassônico. Não fica claro se o Xiaomi 15 virá com a tecnologia, mas é possível trazer leitor de impressões digitais óptico.
O leitor de digitais ultrassônico utiliza ondas sonoras para mapear a digital do usuário, trazendo um nível maior de precisão e segurança quando comparado ao sensor óptico. Essa tecnologia se destaca em condições mais difíceis, como dedos molhados ou com imperfeições na superfície.
Já os leitores de impressão digital ópticos capturam uma imagem 2D do dedo do usuário utilizando luz, fazendo com que sejam rápidos, mas imprecisos em alguns momentos, fazendo os ultrassônicos ganharem mais destaque no mercado.
Celulares como a linha Galaxy S24, OPPO Find X7 Ultra e iQOO 12 Pro são aparelhos mais recentes que utilizam leitores de impressões digitais ultrassônicos, enquanto o Xiaomi 14 utiliza a versão óptica.
Atualização (29/01/24) – JB
Xiaomi 15 tem Snapdragon 8 Gen 4, conexão via satélite e mais detalhes revelados
Em nova postagem compartilhada neste começo de semana, o vazador Smart Pikachu revelou as primeiras especificações da linha Xiaomi 15 após ter publicado o possível cronograma de lançamento.
Para ele, os aparelhos devem ser anunciados mais cedo com chipset Snapdragon 8 Gen 4, sendo um dos primeiros smartphones no mundo a utilizar o novo chipset da Qualcomm.
Para isso, a Xiaomi deve renovar o seu contrato de exclusividade com a empresa americana.
Os celulares deste ano também devem ter conexão via satélite, um sensor periscópio atualizado e tela OLED de resolução 1,5K com taxa de até 120 Hz.
Além disso, a Xiaomi muito provavelmente deixará as bordas do display ainda mais finas, enquanto a bateria deve continuar na faixa dos 5.000 mAh com carregamento de até 120W. O sistema operacional será o Android 15.
O lançamento em outubro deve acontecer inicialmente na China e há chances dos aparelhos chegarem ao mercado global já em dezembro, mas nada foi confirmado pela Xiaomi.
Texto original (25/01/24)
Xiaomi 15: linha pode ser lançada antes do esperado, indica rumor
A linha Xiaomi 15 pode ser lançada muito antes do esperado neste ano de 2024. Segundo o conhecido Digital Chat Station, essa mudança de estratégia deve fazer a fabricante chinesa iniciar a produção em massa já durante o mês de setembro.
Para o DCS, geralmente a Xiaomi inicia a montagem dos seus flagships em outubro para fazer o lançamento em dezembro, mas neste ano será diferente graças a uma alteração no cronograma de desenvolvimento da Qualcomm.
Isso porque o chipset Snapdragon 8 Gen 4 também deve ser anunciado mais cedo e ele estará presente nos três modelos da linha: Xiaomi 15, 15 Pro e 15 Ultra.
A apresentação da linha Xiaomi 15 pode acontecer entre outubro e novembro.
Fontes que possuem acesso aos planos da Xiaomi também revelaram que o Xiaomi 15 padrão deve manter a tela OLED de 6,36 polegadas, mas o Xiaomi 15 Pro deve ver seu display crescer alguns milímetros e receber resolução de 2K.
Os smartphones também devem manter a tela LTPO com brilho acima da média, podendo chegar a um pico 2.600 nits com taxa de até 120 Hz.
Outros detalhes esperados incluem baterias na faixa dos 5.000 mAh, com suporte para carregamento rápido de até 120W, Android 15 como sistema operacional e câmeras melhoradas com novos sensores.
Por enquanto, a Xiaomi não comenta o assunto. Logo, tudo deve ser considerado como sendo apenas mais um rumor do mercado.
Veja mais