A Samsung anunciou nesta quinta-feira (11) que 10 modelos de 3 linhas de seus produtos da divisão de Digital Appliances receberam a certificação “Product Carbon Footprint” (Pegada de Carbono de Produtos) da consultoria climática Carbon Trust.
Os produtos receberam a certificação com base na pegada de carbono “do berço ao túmulo”, que considera todas as emissões de gases de efeito estufa de um produto, desde a extração de matérias-primas até a fabricação, distribuição, uso e descarte final.
“A obtenção da certificação Product Carbon Footprint para nossos eletrodomésticos foi um importante marco”, disse Jeong Seung Moon, vice-presidente executivo e chefe da equipe de P&D da divisão de Digital Appliances da Samsung Electronics.
Ao todo, 10 produtos foram certificados e incluem três modelos de geladeiras com freezer na parte inferior e um modelo de ar-condicionado residencial WindFree vendidos na Europa, e seis versões de máquinas de lavar Bespoke Grande da Coreia.
A Carbon Trust mediu e verificou as emissões de carbono dos produtos de acordo com a norma global PAS 2050:2011. A consultoria busca acelerar a mudança para um futuro mais descarbonizado por meio da conscientização das grandes empresas.
A organização, que foi fundada no Reino Unido e tem atuação global, certifica as pegadas de carbono dos produtos de acordo com normas internacionais. Por fim, a Samsung destacou que quer conquistar esse tipo de certificação para produtos de outras linhas.
Veja tambm