Com lançamento agendado para amanhã (08/01), a linha ASUS ROG Phone 8 promete trazer alterações de visual relevantes quando comparado com as gerações anteriores e evoluções que darão mais potência para jogadores móveis ao redor do mundo.
Para reforçar essa busca por entregar desempenho extremo para seus consumidores, a ASUS revelou um teaser provocando para os resultados de um aparelho que até então estava mais a parte nos vazamentos de benchmark, o ROG Phone 8 Pro, que retomando a terceira variante da linha que ficou de fora na geração anterior (lembrando, o último “Pro” visto na linha foi o ROG Phone 6 Pro, em 2021).
No teaser, que pode ser visto abaixo, temos a confirmação por parte da ASUS que o ROG Phone 8 Pro conseguiu atingir a marca de 7.422 pontos no Geekbench 6 em multi-core, o que em tese coloca ele a frente do Apple A17 Bionic embarcado no iPhone 15 Pro.
Esse resultado superior não chega a surpreender, tendo em vista que já em outubro do ano passado, resultados próximos haviam sido obtidos exatamente no multi-core, batendo assim os 7.237 pontos obtidos pelo Apple A17 Pro na época.
Na época também, tivemos na mesma comparação a confirmação de que o Snapdragon 8 Gen 3 não conseguia bater o concorrente da maça em single core, o que considerando a ausência de exibição no teaser, deve seguir sem ser superado pelos parceiros da Qualcomm.
Voltando aos resultados da ASUS propriamente ditos, chama a atenção que o resultado diverge um pouco do que vimos no ROG Phone 8 Ultimate, que até então tem marco próximo dos 7.100 pontos, o que gera questionamentos se teremos algum overclock para a versão Pro ou se isso foi algum refinamento com o passar do tempo.
Vale lembrar: até então, os aparelhos da linha ROG Phone não costumam variar em clock então, uma versão “apimentada” seria uma novidade inesperada.