Warner/Universal/Reprodução
Muita gente vai lembrar de 2023 como o ano do “Barbenheimer“, a inusitada rivalidade entre Barbie e Oppenheimer. Nascido do fato que os filmes estrearam no mesmo dia, esse fenômeno criou memes e catapultou a bilheteria de ambos. Levando tudo isso em conta, a atriz Emily Blunt torce para que o evento ocorra novamente.
- Barbie brinca com o próprio universo para contar uma história que merece ser assistida | Crítica
- Oppenheimer transforma história real em um espetáculo elegante e assustador | Crítica
Intérprete de Kitty Oppenheimer na cinebiografia do “pai da bomba atômica”, a atriz comentou sobre o Barbenheimer em entrevista à Playlist. Para ela, o fenômeno foi uma grande celebração à pluralidade do cinema:
“Precisamos fazer acontecer novamente. Precisamos, porque olha o que isso fez pelo cinema, o que fez com as pessoas. Foi uma alegria e uma espécie de celebração ao diferente alcance dos filmes por aí. E por que eles precisam ser colocados um contra o outro? Apenas vá ver os dois. Quero que aconteça mais e mais e mais. É fantástico.”
- Veja como são os personagens de Oppenheimer na vida real
- Margot Robbie diz que Barbie não foi criado para ter continuação
Barbie está disponível para streaming no HBO Max. Oppenheimer pode ser comprado ou alugado em plataformas digitais, como Claro Video, Apple TV+, Amazon Prime Video e Google Play.
Fonte: The Playlist.