Através da Resolução-RE Nº 4.445, publicada no final de novembro de 2023, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a apreensão e proibição de versões falsificadas de suplementos alimentares da empresa Vitafor.
Leia também: Anvisa divulga comunicado sobre falsificação de toxinas botulínicas
Medida legal contra suplementos alimentares piratas
A decisão da agência ocorreu depois que a fabricante original informou à Anvisa que seus produtos estavam sendo vítimas de falsificação e sendo comercializados livremente em plataformas eletrônicas.
Os produtos com versões piratas são:
- COQ-10 200 mg
- KRILL VIT
- ÔMEGA 3 – EPA DHA
- OMEGAFOR VISION
Os consumidores devem ficar atentos as diferenças entre os produtos originais e os falsificados, essas muitas vezes podem ser sutis, como por exemplo cápsulas mais duras ou de cores diferentes que as originais e alterações mínimas na embalagem e rótulo.
Denúncia
A fabricante original também pede que em caso de dúvida as pessoas que adquiriram os produtos entrem em contato com ela através dos seguintes contatos:
- E-mail: [email protected]
- Whatsapp: (15) 3042-2025
- Telefone: 0800 771 3040
- Site vitafor.com.br
Do mesmo modo, a Anvisa pede que os serviços de saúde que identifiquem os produtos falsificados comuniquem a agência através dos seus canais de atendimento, ou às vigilâncias sanitárias locais.
Saiba mais: Anvisa proíbe suplemento alimentar infantil por propaganda enganosa
Este artigo foi revisado pela equipe médica do Portal.
Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros
Sucesso!
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Avaliar artigo
Dê sua nota para esse conteúdo.
Você avaliou esse artigo
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Autor
Jornalista formado pela Universidade Estácio de Sá (UNESA) em 2009, com extensão em Produção Editorial (UNESP) e Planejamento Digital (M2BR Academy).