DxOMark: Google Pixel 8 Pro tem bateria melhor que antecessor, mas não se destaca

O DxOMark divulgou o resultado de mais um de seus testes nesta segunda (11), desta vez contemplando o Google Pixel 8 Pro, que chegou a 111 pontos na plataforma com sua bateria de 5.050 mAh, ficando em 21ª posição entre os modelos Ultra Premium e em 104º no ranking global. Isto é, apesar de ter melhorado em relação ao Pixel 7 Pro, o modelo passa longe do top 10 na sua linha e não se destaca por esse componente.

O atual líder na sua faixa de preço é o OPPO Find X6 Pro, com 151 pontos, enquanto o líder geral é o Honor Magic 5 Lite, com 152 pontos.

Veja abaixo mais detalhes do teste:

Google Pixel 8 Pro (Prs)

Prometendo uma autonomia de 2 dias e 7 horas de uso, o celular superou seu antecessor na maioria dos quesitos, como eficiência e carregamento, mas sua pontuação global de bateria permaneceu abaixo da média no banco de dados.

A experiência de carregamento do Pixel 8 Pro foi uma melhoria em relação ao Pixel 7 Pro. Usando uma carga com fio, o dispositivo levou 1 hora e 40 minutos para carregar totalmente a bateria, 30 minutos mais rápido do que o Pixel 7 Pro. Mas mesmo com essa melhoria, o tempo de carregamento permanece maior que a média quando comparado com outros telefones. Em uma carga sem fio, usando o Pixel Stand 2, a bateria foi totalmente recarregada em 2 horas e 34 minutos, um pouco mais que outros dispositivos.

A plataforma destaca ainda boa autonomia ao jogar e assistir a vídeos, autonomia decente ao usar navegação GPS e baixo consumo residual do carregador com fio. Quando usado moderadamente, o Pixel 8 Pro conseguiu atingir quase 55 horas de autonomia, um pouco acima da média entre os celulares em geral.

Google Pixel 8 Pro (Contras)

Usos como jogos e streaming de vídeos mostraram boa autonomia, mas para os demais casos de teste individuais, o desempenho ficou um pouco abaixo da média. Quando o assunto era ouvir música, a autonomia era fraca. Há ainda baixa eficiência de carga, tanto em cargas com fio quanto sem fio, e os consumos residuais dos carregadores eram bons, independentemente de o dispositivo estar conectado e totalmente carregado ou não.

Quando se trata de correntes de descarga, o Pixel 8 Pro apresentou consumo superior à média, principalmente ao fazer streaming de música e rolar os aplicativos sociais em movimento, indicando que o aparelho não estava bem otimizado.


Pixel 8 tem desempenho da GPU turbinado aps Feature Drop de dezembro


Economia e mercado
07 Dez


Cmera Pixel 9.2 traz nova interface e opo Ultra HDR em telefones antigos


Google
05 Dez

Concluso

Sem grandes destaques em relação à geração anterior, o Pixel 8 Pro faz um bom trabalho para algumas atividades e deixa a desejar em outros. De qualquer forma, parece apontar o DxOMark, não é esse o grande destaque do celular de última geração do Google, com o chipset Google Tensor G3.

O Google Pixel 8 Pro est disponvel na Mercadolivre por R$ 7.699.

(atualizado em 11 de dezembro de 2023, s 15:48)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS