06 de dezembro de 2023 12
Um homem do Espírito Santo (ES) teve queimaduras na coxa após um Redmi Note 9s explodir dentro do bolso da calça. O incidente aconteceu na manhã desta terça-feira (5) na cidade de Água Branca.
Segundo Tiago Effgen, ele estava conversando com um amigo quando este notou que uma fumaça estava saindo do seu bolso. Contudo, ao tentar tirar o aparelho, ele percebeu que era tarde demais e o smartphone já tinha derretido e colado na própria roupa.
Assim, a única opção foi tirar a calça para evitar queimaduras mais graves. Ele ainda disse ao G1 ES que o plástico da bateria grudou na sua pele.
Eu estava conversando com meu amigo e ele me avisou que estava saindo fumaça de mim. Eu fiquei tentando tirar o telefone do bolso, mas estava grudado na calça e minha perna já estava muito queimada. Eu não sabia o que fazer, então tirei a calça para evitar mais queimaduras, mas o celular ainda ficou queimando por um tempo.
Effgen também disse que o smartphone responsável pelas queimaduras tinha três anos de uso e não apresentava nenhum sinal de dano.
O celular estava muito bom! A bateria durava o dia todo, não esquentava, carregava rápido. Não sei o que aconteceu para ele explodir.
Por fim, a vítima também disse que teve muita sorte, uma vez que ele é caminhoneiro e o acidente não aconteceu em um momento onde ele poderia estar dirigindo.
Hoje, foi só uma queimadura, mas e se eu estivesse dirigindo? Imagina causar um acidente, machucar outras pessoas porque um telefone pegou fogo? Eu dei sorte! O estrago poderia ter sido muito maior.
Em nota, a Xiaomi recomendou que Effgen procurasse o seu canal oficial de atendimento para que a empresa possa prestar o suporte necessário.
Cabe lembrar que acidentes com smartphones podem acontecer a qualquer momento. Há algum tempo reportamos um aparelho que explodiu dentro de uma assistência técnica, enquanto no Paraná o caso aconteceu dentro de uma clínica médica.
Veja mais