Roberto Martínez foi questionado, esta segunda-feira, sobre as declarações de Sérgio Conceição, que geraram alguma polémica em Espanha.
Em causa estão as palavras do treinador do FC Porto na conferência de antevisão ao jogo da Taça frente ao Montalegre que visaram João Mário e o selecionador nacional: “O João veio a dormir nestes últimos dois ou três dias, tem de perceber que tem um treinador português e não um espanhol”.
“Não posso interpretar mal as palavras do Sérgio. Tenho uma relação de respeito com todos os treinadores em Portugal. Tenho uma relação impecável com o Sérgio. Não acho que as palavras tenham um impacto negativo. Não tenho nenhum problema. A minha relação com o Sérgio é muito boa», afirmou Roberto Martinez em declarações aos jornalistas na Cidade do Futebol.
Martínez abordou ainda a forma como as palavras têm sido criticadas em Espanha e aproveitou também para deixar elogios ao jogador do FC Porto.
“Acho que é normal, quando há palavras que não têm contexto, ter uma ideia diferente da do Sérgio. Vou falar com ele, mas não por essa razão, mas sim devido aos jogadores. O Sérgio falou de um jogador que tenho de dizer que foi um exemplo. A sua atitude e desempenho foram de alto nível. A nossa Seleção ajuda os jogadores novos para terem um papel importante, não trabalhamos com 23 jogadores, mas sim 40”, concluiu.