A HPE, representante oficial da Mitsubishi no Brasil, confirmou a chegada ao país de um SUV híbrido plug-in da montadora em 2024. Esse modelo deve ser o primeiro de uma nova leva de veículos que vai marcar uma ampliação da linha da marca no nosso mercado.
A informação foi divulgada pelo presidente da HPE, Mauro Correia, em um seminário realizado pela revista AutoData, em São Paulo. Já conforme apontou o site Autoesporte, o SUV híbrido plug-in que vai chegar ao Brasil será o Outlander PHEV.
Esse carro já virá na sua nova geração, que é baseada no Nissan X-Trail. Vale destacar que as duas marcas fazem parte de uma parceria comercial que ainda conta com a francesa Renault. O veículo também deve ter sete lugares e vai acirrar a disputa nessa categoria.
No mercado internacional, esse SUV híbrido vem com um motor 2.4 de 131 cv de potência e 19,9 kgfm de torque, que é associado a outros dois motores elétricos. A bateria é de 20 kWh e o alcance combinado é de 675 km, sendo 87 km só no modo elétrico, segundo a marca.
Com esse novo SUV, a Mitsubishi deve disputar com modelos como o Caoa Chery Tiggo 8, que custa cerca de R$ 300 mil. O carro também pode ser uma opção frente ao Volvo XC90, que sai por aproximadamente R$ 500 mil.
O presidente da Mitsubishi ainda disse que pretende ampliar a linha nacional e as exportações da L200, que deve receber uma nova geração no Brasil no que vem. Vale citar que, além da picape, a fábrica da montadora em Catalão (GO) monta o Eclipse Cross.
E você, gostou dessa novidade? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!
Veja tambm