Por mais que os smartphones tenham tornado a Xiaomi conhecida em todo o mundo, a fabricante chinesa também tem um amplo ecossistema de produtos inteligentes e conectados. Em conferência realizada na China, executivos da empresa surpreenderam ao revelar que 45% dos usuários desses dispositivos tem um iPhone.
Ou seja, quase metade dos consumidores não possuem um smartphone da própria Xiaomi ou de outra marca Android, tornando o iOS uma base importante para a estratégia de crescimento da fabricante chinesa no segmento de casa conectada.
Outro detalhe curioso é que esses usuários de iPhones possuem mais de cinco aparelhos inteligentes da Xiaomi em seus lares, algo que é considerado acima da média padrão.
Há mais de 13 milhões de usuários no ecossistema inteligente Xiaomi IoT que têm cinco ou mais dispositivos conectados. Isso significa que os usuários com cinco ou mais dispositivos representam apenas 10% do número global de usuários, que bate os 655 milhões de dispositivos conectados.
Os números também indicam que proprietários de iPhones costumam gastar mais na compra de equipamentos inteligentes e esse é um público essencial para a Xiaomi, uma vez que esse ticket maior ajuda a empresa a desenvolver novas soluções.
A empresa também aproveitou a conferência para anunciar oficialmente o “Xiaomi IoT Ecological Partner Open Plan”. A intenção é que novos parceiros possam se conectar ao ecossistema de produtos da empresa para que tudo funcione de forma integrada em uma casa inteligente.
Por fim, a Xiaomi ainda destacou que o Mijia App tem uma média de 82,9 milhões de usuários ativos mensais, sendo que há uma grande base dentro do iOS. Por isso, a fabricante também espera que esse número envolvendo iPhones cresça substancialmente.
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