Xiaomi SU7: carro elétrico da chinesa recebe nome e vai ter sistema HyperOS

15 de novembro de 2023 20

A Xiaomi está cada vez mais próxima de comercializar o seu primeiro carro elétrico na China. O Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) do país divulgou novas informações sobre o veículo, como informa o Carnewschina.

O sedã da companhia chinesa – antes conhecido pelo codinome MS11 – será chamado de SU7 e contará com, no mínimo, três versões. Além da base, haverá também o SU7 Pro e o SU7 Max.

O automóvel contará com cerca de 5 metros de comprimento, 3 metros de distância entre eixos e um peso de 1.980 kg até 2.205 kg, a depender do modelo escolhido. O mais básico chegará a 210 km/h, enquanto o mais potente será capaz de alcançar 265 km/h.

A versão de entrada conterá tração traseira e motor de 220 kW (~300 cv). Já a top de linha possuirá um motor de 495 kW (~675 cv), motor duplo e tração integral. Ele também virá equipado com o HyperOS como sistema operacional nativo e ainda poderá ter sensor Lidar opcional e desbloqueio por reconhecimento facial.


Xiaomi MS11: chinesa procura engenheiros para ampliar autonomia do seu primeiro carro


Economia e mercado
04 Out


Carro eltrico da Xiaomi recebe certificao com Bluetooth 5.2, Apple CarPlay e mais


Economia e mercado
11 Set

O veículo terá fabricação feita pela Beijing Automotive Industry Holding Co. Ltd (BAIC) e está previsto para ser produzido em larga escala no próximo mês de dezembro de 2023, com começo das entregas programado para fevereiro de 2024.

A partir de agora, a Xiaomi espera pela aprovação da licença de venda pelo órgão regulador local, para iniciar a comercialização do seu primeiro carro elétrico em território chinês.

Você acredita que a Xiaomi conseguirá o sucesso de outras áreas também no segmento de veículos movidos a eletricidade? Responda para a gente no espaço abaixo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS