A Honor se destacou neste mais recente trimestre do ano, liderando o mercado doméstico chinês, e seguiu expandindo seu programa de crescimento neste mercado. Na China, a marca, anteriormente de propriedade da Huawei, mas agora independente, liderou o mercado chinês de smartphones no terceiro trimestre de 2023, superando a concorrência da Oppo, Apple, Xiaomi e Vivo.
Este parece ser um resultado significativo para a empresa, já que as novidades de sua linha de produtos e as novidades lançadas nos últimos meses foram bem recebidas no mercado local.
Analistas de empresas como a IDC, Counterpoint e Canalys apontam, com pequenas diferenças percentuais, a Honor como o nova líder do mercado de smartphones na China. A marca conquistou a primeira posição em termos de unidades enviadas durante o terceiro trimestre de 2023, com uma participação de mercado variando entre 18% e 19,3%.
De acordo com o Counterpoint, por exemplo, as remessas aumentaram 3% no trimestre, enquanto o mercado em geral está em queda de 3%, e grandes players do setor estão enfrentando uma crise profunda, com uma queda de 10% para a Apple, 14% para a OPPO e 13% para a vivo.
Vale notar ainda o sucesso no mercado de smartphones dobráveis. O Honor Magic V2, de acordo com os dados do Counterpoint, foi o smartphone dobrável mais vendido no trimestre entre os modelos com design que abre horizontalmente.
Veja mais!