Comparativo em tamanho real: Galaxy S23 FE vs Galaxy S21 FE e antecessores

O Galaxy S23 FE foi lançado no Brasil hoje como a terceira geração dos celulares topos de linha que mais acessíveis em relação ao demais da série Galaxy S. O primeiro modelo desta linha foi o Galaxy S20 FE em 2020, mas o que será que mudou em três anos? Vamos conferir hoje neste comparativo do TudoCelular.

Tela e design



Começando com a tela, o Galaxy S23 FE tem um display com a mesma tecnologia do Galaxy S21 FE: Dynamic AMOLED 2X com 120Hz, mas desta vez a Samsung afirma que ela tem brilho aprimorado de até 1.450 nits, além de proteção Gorilla Glass 5 ao invés de Glass Victus e Glass 3 dos modelos anteriores.

Outro ponto interessante é que, pela primeira vez, um celular da série Galaxy FE tem uma traseira de vidro, o que concede um acabamento mais premium em relação aos demais modelos, que eram de plástico. As laterais continuam sendo de metal.

O único retrocesso no Galaxy S23 FE são as bordas da tela, que são maiores no novo modelo em relação ao Galaxy S21 FE e Galaxy S20 FE. Para se ter uma ideia, a tela cobre 84,8% da área frontal do S20 FE, 86,7% do S21 FE e 83,2% do S23 FE.

Hardware



Falando agora do hardware temos a maior evolução no Galaxy S23 FE, que é o chip Exynos 2200. Em testes de benchmark ele apresentou o dobro dos resultados do Galaxy S21 FE, superando 1 milhão de pontos no AnTuTu.

Outro ponto interessante é que o S23 FE tem 8 GB de RAM, 2 GB a mais em relação aos anteriores, o que significa que ele pode manter mais aplicativos abertos ao mesmo tempo e fornecer maior desempenho em jogos pesados.

A bateria ainda tem o mesmo tamanho dos antecessores: 4.500 mAh com suporte a carregamento sem fio ou carga via USB-C de até 25W com o carregador incluso na caixa.

Cmeras



Partindo agora para as câmeras, o Galaxy S23 FE tem um novo sensor de 50 MP que permite que ele capture mais luminosidade ao agrupar pixels. Além disso, agora ele pode filmar em resolução 8K, sendo que a estabilização ótica foi aprimorada em 4K e resoluções inferiores.

A câmera frontal agora tem uma câmera frontal de 10 megapixels ao invés de 32 MP e a abertura foi reduzida, então esperamos que a Samsung tenha otimizado seus algoritmos para compensar esta mudança.

Concluso

O Galaxy S23 FE é um lançamento interessante para aqueles que buscam um celular mais fino, com design premium, câmeras aprimoradas e uma tela mais brilhante, sendo uma ótima troca em relação ao Galaxy S20 FE que não receberá novas versões a One UI a partir de agora.

Porém, se você tem um Galaxy S21 FE, talvez seja mais interessante optar por um modelo mais avançado da série Galaxy S para obter um upgrade mais interessante, embora o S23 FE ainda seja uma boa opção para aqueles que desejam continuar recebendo atualizações do Android por mais quatro anos.

Veja mais

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

- Advertisement -spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS