Youtube/Reprodução
Há mais de 35 anos, Hironobu Sakaguchi criou Final Fantasy (1987), que viria a se tornar uma das principais franquias dos games e consolidar a Square como uma força na indústria. Hoje, ele continua na indústria, comandando o estúdio Mistwalker (Blue Dragon, Fantasian) — e aproveita o tempo livre jogando Final Fantasy XIV.
Ao longo dos dois últimos anos, Sakaguchi narrou sua jornada pelo MMO RPG no Twitter, mas agora teve a chance de detalhar seu vício no game diretamente ao diretor e produtor Naoki Yoshida (ou Yoshi-P, para os mais íntimos).
A dupla esteve reunida em painel na Final Fantasy XIV Fan Festival, evento dedicado aos fãs do game, que aconteceu em Londres, no Reino Unido. Através de um tradutor, Sakaguchi lançou a real do quão sério é seu vício no RPG: “Passei mais de 12 horas por dia jogando”, adicionando que FFXIV tomava cerca de 80% das suas horas acordado.
O vício de Sakaguchi é tão real que precisou ser até discutido dentro dos escritórios da Mistwalker. “Quando estou em uma Raid, não posso participar de reuniões”, falou aos risos. Para demonstrar suas conquistas no game, revelou para Yoshi-P que conseguiu uma insígnia por zerar uma Raid Ultimate, missão especial para oito jogadores que é considerado um dos feitos mais difíceis do jogo.
Yoshi-P, por sua vez, até ficou sem palavras ao observar o carinho e dedicação do criador da franquia. Curiosamente, essa paixão engrenou aos poucos. Sakaguchi relembrou que começou a jogar FF XIV com baixas expectativas, sem nem perceber que estava se apaixonando pelo game: “O oposto aconteceu e agora não consigo mais parar”, falou. “Final Fantasy XIV se tornou parte da minha vida.”
O evento todo foi transmitido no Youtube e o painel com Yoshi-P e Sakaguchi pode ser conferido aqui, por volta das 7 horas de vídeo, com áudio original em japonês e inglês.
Final Fantasy XIV está disponível para PlayStation 4, PC e PlayStation 5. Em breve, o jogo terá beta aberto nos consoles Xbox Series X | S.
Fonte: PC Gamer