Segundo informações veiculadas pelo portal de notícias israelense Walla, um morador de Mefalsim, kibutz localizado em Israel, foi “salvo” pelo seu Tesla Model 3 Performance na manhã do último sábado (14) próximo da faixa de Gaza.
Logo após o Hamas invadir assentamentos de Otaf, na Faixa de Gaza, um homem que não teve sua identidade revelada foi chamado pelo esquadrão de emergência até o local. A caminho, porém, ele foi surpreendido por uma caminhonete com membros do Hamas, que logo ao identificarem, abriram fogo contra o seu veículo.
De acordo com o homem, chamado pelo jornal israelense apenas de G., os membros do Hamas estavam armados com rifles Kalashinov AK-47 e metralhadoras de alto calibre.
“Eles não perceberam que se tratava de um veículo elétrico, então atiraram na frente, na esperança de acertar o motor que não estava lá, e na traseira, tentando atear fogo ao tanque de combustível que o carro não tem. Eles atiraram nos meus pneus. Pisei no acelerador e começaram a me perseguir”, afirmou G. ao Walla.
Mesmo com os pneus furados, o motorista disse que o sistema AWD de tração e o motor duplo do modelo da Tesla conseguiram manter o carro na estrada e foram relevantes para chegar ao hospital a tempo. “Eu tinha que chegar ao hospital o mais rápido possível e dirigia a 180 km/hora com os pneus furados”.
Segundo o jornal israelense, cerca de 100 projeteis atingiram o carro e, pelas fotos do veículo, é realmente impressionante que o motorista ainda esteja vivo. Confira:
I think he deserves an highland. looking for the dashcam videos as well. pic.twitter.com/DJhrGwBubg
— Michael Lugassy (@mluggy) October 12, 2023
G. foi atingido por balas nas mãos e nas pernas, e chegou a ser atingido de raspão na cabeça. “O carro continuou a andar, a bateria não parou, mas recebeu muitos tiros. Não há uma parte que não tenha levado um tiro. Ainda funciona se pisar no acelerador, mas eu acho que já deveria estar pensando no meu próximo Tesla”, concluiu G. ao jornal.
De forma curiosa, o Model 3 também ajudou a esposa de G. a saber do seu paradeiro. Isso, pois assim que o Tesla chegou ao hospital, enviou uma notificação no aplicativo da própria empresa.