A Microsoft lançou nesta semana um novo programa de recompensas para os desenvolvedores que encontrarem bugs em seus serviços. Nesse sentido, os profissionais que ‘caçarem’ e encontrarem falhas nos serviços de Inteligência Artificial e serviços do Bing receberão uma bonificação.
Conforme publicado no blog da empresa, estes são os itens específicos que fazem parte da novidade apresentada pela companhia:
- Experiências do Bing com tecnologia de IA em bing.com no navegador (todos os principais fornecedores são suportados, incluindo Bing Chat, Bing Chat for Enterprise e Bing Image Creator)
- Integração do Bing com tecnologia de IA no Microsoft Edge (Windows), incluindo Bing Chat for Enterprise
- Integração do Bing com tecnologia de IA no aplicativo Microsoft Start (iOS e Android)
- Integração do Bing com tecnologia de IA no aplicativo móvel Skype (iOS e Android)
Em geral, os desenvolvedores participantes do programa de recompensas devem reportar à empresa todas as brechas que ainda não foram descobertas e nem relatadas à empresa anteriormente. Além disso, é preciso classificar o bug encontrado como Importante ou crítico em relação à sua gravidade.
Vale dizer que o profissional ainda deve explicar quais são os passos a serem tomados para que a falha seja replicada. Quanto às recompensas, os valores podem variar entre US$ 2 mil e US$ 15 mil, mas a própria empresa diz que pode enviar recompensas maiores, dependendo do bug.
Ainda segundo a Microsoft, essa iniciativa é resultado de diversos investimentos feitos por ela nos últimos meses. No caso, as melhorias obtidas incluem novas formas de classificar os itens de vulnerabilidade de forma específica para os serviços que incluem as ferramentas de IA.
Há alguns meses, a OpenAI também lançou algo parecido em relação ao ChatGPT. Atualmente, o Bing Chat da Microsoft é capaz de resolver até mesmo enigmas de CAPTCHA.
- Sobre o programa, maiores informações podem ser encontradas na página de FAQ.