Nesta quarta-feira (11) começa a edição de 2023 da ID Week, e vai até o dia 15. O evento que será sediado em Boston, nos Estados Unidos, é o congresso anual promovido pela Infectious Diseases Society of America (IDSA). O encontro reúne profissionais da área da infectologia de todo o mundo para trazer novidades a respeito do tratamento de doenças infecciosas.
Em 2022, o Portal realizou a cobertura em tempo real da ID Week. Confira os principais destaques da última edição do congresso:
Novas orientações sobre otite média aguda
Uma das sessões do ID Week 2022 discutiu abordou novas informações que podem ser incorporadas na prática clínica para o tratamento da otite média aguda.
Novos estudos sobre pneumonia, bacteremia e tuberculose
Aqui reunimos os novos estudos sobre doenças provocadas por bactérias que têm o potencial de influenciar a prática médica. Os principais temas apresentados foram pneumonia, bacteremia por Gram-negativos, Staphylococcus aureus e tuberculose
Síndrome da covid longa e suas características
Uma das dificuldades nos estudos sobre covid longa é que as definições clínicas são variáveis e sub ótimas. Além disso, a administração de vacinas e infecção por diferentes variantes parecem impactar nos sintomas de covid-19 longa. O ID Week 2022 abordou esse tema em várias sessões.
Estudos de doenças fúngicas que podem mudar a prática
Foram apresentados estudos sobre doenças provocadas por fungos que têm o potencial de influenciar a prática médica. Os temas de maior relevância durante as sessões do congresso foram terapias para Candida sp e meningite criptocócica.
Características de síndrome de pós-covid em crianças e adolescentes
Enquanto avanços foram feitos na caracterização de covid longa em adultos, pouco se sabia sobre como a síndrome se comporta em crianças e adolescentes. Resultados de um estudo avaliando essa população foram apresentados na ID Week 2022.
Selecione o motivo:
Errado
Incompleto
Desatualizado
Confuso
Outros
Sucesso!
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Avaliar artigo
Dê sua nota para esse conteúdo.
Você avaliou esse artigo
Sua avaliação foi registrada com sucesso.
Autor
Equipe de Jornalistas da Afya.