NASA/Divulgação
div-ad-mid-single-6523c3ec0923d
Um relatório indica que a NASA pode transformar a Lua em um lugar mais habitável para humanos no futuro próximo. A agência espacial norte-americana já tem planos sólidos para construir casas no satélite natural da Terra ao longo das próximas duas décadas.
De acordo com documento da NASA, a base para tal plano seria uma espécie de “concreto lunar”, criado com pó e outros elementos vindos da superfície da Lua. Uma nova parceria foi feita com a empresa de construção ICON para levar esse projeto adiante. Tal contrato é avaliado em cerca de US$ 60 milhões.
A impressão 3D também seria um processo importante para essas construções.
- NASA aponta diretor para pesquisas sobre fenômenos não identificados
- Reprodução do solo de Marte é colocada em parque da Disney
Segundo sete cientistas da NASA, entrevistados pelo The New York Times, as primeiras moradias no satélite natural da Terra, tanto para astronautas quanto para pessoas comuns, podem surgir até 2040. Tal previsão será alcançável “se a agência dos EUA puder continuar a atingir os seus valores de referência”. De acordo com Raymond Clinton Jr., consultor técnico sênior do escritório de ciência e tecnologia do Marshall Space Flight Center da NASA:
“Quando falamos sobre uma presença humana sustentável, para mim isso significa que há um assentamento em que pessoas vivem e trabalham continuamente na Lua. O que isso poderia se tornar depende apenas da imaginação dos empreendedores.”
Casas na Lua poderiam aumentar o tempo que astronautas e pesquisadores conseguem se manter na órbita/superfície do satélite, mas é válido lembrar que existem outros vários desafios para solucionar antes da espécie humana pensar em uma mudança definitiva para outro corpo astronômico.
Fique de olho por aqui para mais novidades. Aproveite e siga o NerdBunker nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok, e entre no nosso grupo no Telegram.
Fonte: The New York Times, NASA
div-ad-mid-single-6523c3ec0922a