O Inter de Miami tinha uma missão complicada. Precisava de somar os três pontos frente a uma das melhores equipas da última época para manter a esperança de chegar aos play-offs. No entanto, apesar do regresso de Messi à competição, acabou derrotado por 1-0.
A equipa treinada por Gerardo ‘Tata’ Martino fez uma primeira parte muito boa, mas os golos não apareceram. Sergio Busquets foi titular; Jordi Alba voltou a ficar de fora, por lesão; Messi estava no banco, após 17 dias de paragem.
A estrela argentina entrou na segunda parte para o lugar do compatriota Tomás Avilés. Jogou mais de meia hora, mas pouco pôde fazer. Ainda teve um par de livres, mas rematou por cima da baliza.
Cincinatti garantiu a vitória perto do fim. Álvaro Barreal marcou o golo decisivo, aos 78 minutos.
Com esta derrota, o Inter Miami segue no penúltimo lugar da Conferência Leste da MLS, com 33 pontos. Ainda fará mais dois jogos antes de terminar a temporada. A nova época arrancará em fevereiro.
Falhando a fase a eliminar, o patrão David Beckham fica com vários meses para planear a próxima época e tentar colocar a equipa no patamar que pretende.
Veja o resumo do jogo: