Os novos AirPods Pro com entrada USB-C possuem suporte a reprodução de áudio sem perdas graças ao novo chip incorporado pela Apple ao produto. Com o nome de H2, ele é um upgrade da primeira geração do componente e consegue fornecer conexões na velocidade de 5 GHz.
A versão anterior da peça, por sua vez, ficava restrito em velocidade de 2.4 GHz, que é mais lenta, obviamente. Portanto, a nova versão do fone de ouvido da maçã poderá ser utilizada em conjunto com o headset Vision Pro para ouvir os sons sem nenhum tipo de perda.
Ron Huang, vice-presidente de detecção de conectividade da maça e Eric Treski, diretor de marketing do dispositivo, falaram sobre essa novidade embarcada nos AirPods. Nesse sentido, eles destacaram o fato do Buetooth operar normalmente em velocidade de 2.4 GHz.
Para que essa conexão sem perdas aconteça, é preciso ter o chip H2 e dispositivos capazes de manter a frequência mais alta de conexão. Então, é assim que os fones de ouvido poderão “conversar” com o equipamento de realidade mista da empresa para execução de áudio nesse nível de desempenho.
Inclusive, é por essa razão que a mesma situação não se repete com outros dispositivos da Apple. Ou seja, não é possível obter áudio sem perdas com iPhone, Mac, Watch ou iPad. Inclusive, nem mesmo a mais recente geração do iPhone 15 pode entregar as frequências necessárias.
Ainda sobre os AirPods, saiba que a versão com estojo com porta de carregamento USB-C já foi homologada pela Anatel.