A Tesla, montadora de carros elétricos do bilionário Elon Musk, vai ser investigada novamente após um outro acidente com um dos seus veículos resultar na morte do motorista. O caso em questão aconteceu em 19 de julho no estado da Virgínia, nos Estados Unidos.
As autoridades responsáveis pela investigação do acidente querem entender se o sistema de piloto automático da Tesla teve alguma responsabilidade na ocorrência. O carro acidentado foi um Model Y, um dos mais vendidos pela montadora.
De acordo com a Administração Nacional de Segurança Rodoviária dos EUA, o Tesla teria batido na lateral de um caminhão que entrou na rodovia. O motorista do carro elétrico, que tinha 57 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local da colisão.
Apesar dos primeiros indícios apontarem para uma imprudência do caminhoneiro, a Tesla também vai precisar explicar aos investigadores se possíveis erros envolvendo a tecnologia de piloto automático da empresa teriam influenciado no acidente.
A montadora de Elon Musk responde por mais de 30 investigações do tipo apenas nos EUA e os acidentes envolvendo os carros elétricos resultaram em 23 mortes no país desde 2016, número infinitamente menor que o registrado com veículos a combustão.
Um dos acidentes que mais chamaram a atenção foi um ocorrido na China no ano passado, que resultou em duas mortes. Por sua vez, a Tesla afirma que o piloto automático comanda algumas funções, mas exige a supervisão ativa do motorista e não torna o veículo autônomo.
E você, considera os carros da Tesla seguros? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!